• Consumidor

CAOP Informa

04/04/2020

Procon de Umuarama investiga preço do Gás de Cozinha

Após o Procon de Umuarama instaurar oito processos administrativos para apurar possível alta de preço sem justa causa em supermercados da cidade, o órgão de defesa do consumidor também está de olho nas revendedoras de gás de cozinha (GLP) da cidade.

O secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e coordenador do Procon, João Paulo Souza Oliveira, participou nesta quinta-feira (03) do pronunciamento do prefeito Celso Pozzobom e conforme o secretário, o gás de cozinha preocupa bastante, pois foi feito um levantamento dos últimos 12 meses de pesquisas e os valores são muito semelhantes.

“Os valores não diferem mais de R$ 5,00 de fornecedor para fornecedor. Desta forma estamos instauramos 16 processos administrativos e se for pertinente, o Ministério Público também ajudará identificar o que acontece com o gás GLP em Umuarama”, disse Oliveira.

COMO DENUNCIAR?

A denúncia de preço abusivo pode ser feita pelo telefone (44) 3621-5600, porém o mais indicado é que seja enviada por e-mail (procon@umuarama.pr.gov.br) com as provas em anexo ou pelo canal do Procon no Facebook.

A população também pode ser orientar pela pesquisa semanal da cesta básica para encontrar os melhores preços. “Esta pesquisa é divulgada toda semana e será uma arma importante para o consumidor. Evite comprar que de quem abusa, isso é essencial para que os preços voltem ao patamar normal”, orienta o secretário João Paulo Oliveira.

Fonte: https://ilustrado.com.br/procon-de-umuarama-investiga-preco-do-gas-de-cozinha/

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem